São já várias as entidades que se associaram a esta celebração, uma ideia da Vida Imobiliária e da Promevi, em parceria com a Câmara Municipal do Porto e a Porto Vivo – SRU. Entre elas, a CCDR-Norte, a APEMIP, a AICCOPN, o INCI, a APRUPP, a Ordem dos Engenheiros, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e o Instituto Politécnico do Porto, que além do seu apoio institucional à iniciativa, estão também a preparar a dinamização de eventos próprios no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana, incluindo iniciativas de natureza mais técnica.
Ao longo de uma semana e um pouco por toda a cidade, em áreas e edifícios recuperados, a reabilitação urbana estará em destaque, convidando quer profissionais da área imobiliária e complementares, quer o público em geral, incluindo residentes e turistas da cidade do Porto, para conhecerem o que de melhor se faz na reabilitação urbana em Portugal.

Um dos principais pontos de interesse da Semana da Reabilitação Urbana será o Espaço da Reabilitação Urbana, que entre os dias 3 e 6 de abril, estará presente na Praça D. João I e que pretende ser um ponto de encontro obrigatório entre a população e a comunidade de profissionais que se dedica à reabilitação urbana. Em cerca de 600 m2, um auditório com 60 lugares apoiará a apresentação de projetos, empreendimentos, workshops e contactos entre estes dois públicos; estando ainda patentes mostras de soluções e iniciativas na área da reabilitação urbana. Este espaço acolherá ainda a mostra dos projetos candidatos ao primeiro Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que será entregue a 3 de abril, num evento integrado na Semana da Reabilitação Urbana.
A agenda de Conferências e Seminários da Semana da Reabilitação Urbana é outro dos pontos fortes da iniciativa, com a realização de um conjunto diversificado de conferências durante a semana sobre a reabilitação nas suas diversas vertentes. A Conferência “Reabilitação Urbana e Espaço Público”, a 3 de abril, marca o arranque do programa de conferências, um evento da responsabilidade da Porto Vivo, SRU e que terá lugar no Teatro Rivoli. O Seminário Nacional da APEMIP, a 5 de abril, é outro dos momentos de dinamização deste programa.
Os encontros são realizados em parceria com entidades que, desde forma, se associam à iniciativa, incluindo a AICCOPN, o Impulso Positivo, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a APRUPP ou a Ordem dos Engenheiros. O Teatro Rivoli e o Auditório da Ordem dos Engenheiros serão os palcos privilegiados para a realização do programa de conferências e seminários
...

Revista Imobiliária/Casa Sapo
http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?id=20961
Link para todo o programa:
www.semanadareabilitacao.com
Sem comentários:
Enviar um comentário