4 de junho de 2012

Álvaro Domingues no FORUM TAGV - PÁGINAS TANTAS


Quando:
4 de Junho - 18h30

Onde:
Coimbra - Café-Teatro TAGV

Convidado:
Álvaro Domingues - [geografia/urbanismo]

Entrada livre



Álvaro Domingues nasceu em Melgaço, em 1959. Licenciou-se em Geografia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, instituição na qual se doutorou em Geografia Humana em 1994. As suas áreas de interesse particular têm sido a Geografia Urbana, o Urbanismo, a Paisagem, os Territórios e as Políticas Urbanas e Culturais. É Professor Associado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e investigador do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP). Foi Professor Convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade de Granada e leccionou já na pós-graduação do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra. Recebeu o Prémio Caixa Geral de Depósitos e Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional pelo melhor trabalho nacional sobre desenvolvimento regional, publicado durante os anos 1994-1996.

Com A Rua da Estrada (Dafne, 2010) e Vida no Campo (2011) iniciou a publicação de uma tetralogia sobre o Portugal contemporâneo, centrada nas noções de «paisagem transgénica» e «desruralização», que vem tendo grande impacto público.

PÁGINAS TANTAS é uma iniciativa do Teatro Académico de Gil Vicente e do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra.
Com periodicidade mensal, e sempre na primeira segunda-feira de cada mês, pelas 18 h 30 m, propõe-se um encontro com um autor cuja obra pressuponha uma relação privilegiada com o livro.
Além da conversa com o autor, a iniciativa recorre aos espaços do TAGV para propor um conjunto de extensões dos livros e da obra do autor, contribuindo assim para a divulgação do livro como instrumento indispensável à produção de um espaço público emancipado.
O programa será registado em suporte digital e posteriormente disponibilizado na colecção iTunes da Universidade de Coimbra.
Coordenação: Osvaldo Silvestre
Painel: Ana Maria Machado, Ricardo Namora e Rui Bebiano

Sem comentários: