16 de novembro de 2012

VIII Jornadas de Geografia e Planeamento: Cidades, Criatividade(s) e Sustentabilidade(s)

Quando: 15 e 16 de Novembro de 2012

Onde: Guimarães - Campus de Azurém

Quem organiza: Departamento de Geografia da Universidade do Minho; Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS); Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT); Associação de Estudantes de Geografia e Planeamento (GeoPlanUM)

O evento decorre numa conjuntura nacional difícil em termos económicos e financeiros, cujo impacto também se faz sentir no território em geral e nas cidades em particular. Este facto leva à necessidade de abordagens mais sustentadas e mais racionais na gestão urbana, focadas na valorização das cidades enquanto suporte da qualidade de vida das populações, da criatividade, do desenvolvimento económico e da sustentabilidade ambiental.
O programa das VIII Jornadas prevê vários painéis de cariz científico, uma mesa-redonda dedicada a "Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012" e um programa social com um conjunto de iniciativas e atividades de âmbito cultural enquadradas na temática do evento.


Mais informação: http://www.ics.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/UMEventos/EventoView.ascx&ItemID=5533&Mid=29&lang=pt-PT&pageid=25&tabid=11

Sem comentários: