18 de junho de 2012

Cursos Transport Learning

Formação sobre políticas e medidas na área dos transportes urbanos sustentáveis para municípios e agências de energia.

O projecto Transport Learning pretende contribuir para uma maior poupança de energia no transporte urbano!
O Transport Learning contempla o desenvolvimento de cursos de formação gratuitos, a disponibilização de materiais de formação, bem como a criação de uma plataforma de e-Learning que poderá utilizada por qualquer utilizador.

Os cursos de formação são particularmente dirigidos a técnicos municipais e a agências de energia, mas também será possível a participação de outros interessados.

Onde: Lisboa

Tema: "Desenho de vias e acalmia de tráfego"
Quando: 18 e 19 de Junho
Neste módulo são tratados aspectos como o espaço partilhado e modelos similares aos de espaço partilhado (o Begegnungszone suíço, o “Modelo Berner”) bem como medidas alternativas para a acalmia do tráfego, recuperando o espaço público através da abordagem do designer Australiano David Engwicht. Adicionalmente, os modelos da Europa Ocidental como o “Play Street” estão igualmente incluídos no programa. Alguns exemplos são a implementação do espaço partilhado em Haaren e Drachten (NL), bem como os eventos de “reclaiming” de Mr. Engwicht.
Mais informação:
http://transportlearning.net/index.php?id=21

Tema: "Gestão de estacionamento e restrição de acesso"
Quando: 21 e 22 de Junho
Este módulo trata a temática relacionada com os principais mecanismos que incitam os condutores particulares a utilizar modos de transporte mais sustentáveis através da implementação de medidas como a restrição do acesso a eixos rodoviários ou a espaços públicos, modelos de gestão do estacionamento, a interacção entre o estacionamento e o desenvolvimento económico, entre outras.
Mais informação:
http://transportlearning.net/index.php?id=17

Sem comentários: