5 de dezembro de 2012

Megacidades – novas configurações urbanas (comentário)

Comentário a:
http://clubedadispersao.blogspot.pt/2012/07/megacidades-novas-configuracoes-urbanas.html

Alessandra Ribeiro disse...

Desenvolvimento Sustentável é satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Leia mais sobre soluções para megacidades.
http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/

Enviado por:
Alessandra Ribeiro


Desenvolvimento sustentável de megacidades

Com tecnologias inovadoras, as megacidades brasileiras podem tornar-se mais ecológicas, aumentar a qualidade de vida dos seus habitantes e cortar custos – tudo ao mesmo tempo.

A América Latina é a região mais urbanizada no mundo em desenvolvimento. Por isso existe um grande potencial para um desenvolvimento sustentável em megacidades da América Latina. Aproximadamente 80% da população do Brasil (atualmente 196 milhões) vivem em cidades. Os centros urbanos mais densamente povoados são: São Paulo, com uma população de 20,3 milhões de habitantes, e Rio de Janeiro, com aproximadamente 11,4 milhões. Essa urbanização crescente está forçando as cidades no Brasil e em outros países a tornarem as suas infraestruturas mais eficientes e sustentáveis em áreas como fornecimento de eletricidade e smart grid, além de mobilidade e edifícios verdes. Por causa dos próximos grandes eventos, as soluções de segurança também estão se tornando cada vez mais importantes.
Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) no Rio de Janeiro em junho de 2012, os participantes expressaram o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Mais de 14.000 pessoas de todo o mundo visitaram as exibições no pavilhão do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).
...

Link para o texto completo:
http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/

Sem comentários: