9 de fevereiro de 2014

PARECER AO PROJETO DE LEI DE BASES DO SOLO, O.T. E URBANISMO

Jorge Carvalho e Fernanda Paula Oliveira enviaram à A.R. sugestão de alterações à Proposta de Lei que visa estabelecer as bases gerais da política pública de solos, ordenamento do território e urbanismo, tendo sido chamados para audição parlamentar.

Está em discussão na Assembleia da República uma Proposta de Lei que visa estabelecer as bases gerais da política pública de solos, ordenamento do território e urbanismo.

Jorge Carvalho e Fernanda Paula Oliveira consideram que, mesmo que globalmente positiva, a Proposta em apreço não altera nem resolve problemas essenciais da legislação em vigor, os quais têm originado consequências muito negativas na ocupação do território.

Assim pensando, enviaram à Assembleia da República sugestões para alterações concretas à Proposta de Lei, incidindo nesses problemas essenciais.

Reportam-se, em concreto, à:
- Classificação do solo (artigo 10.º)
- Afetação de mais-valias originadas pela classificação do solo como urbano e pela sua consequente transformação (artigos 13.º, 15.º, 67.º a 69.º e 71.º)
- Articulação desta Lei com a demais legislação em vigor (artigos 81.º e 84.º)







Ler parecer:
http://www.ordenaracidade.pt/trabalhos/#parecer-ao-projeto-de-lei-de-bases-do-solo-ordenamento-do-territorio-e-urbanismo

Sem comentários: