30 de junho de 2014

Seminário sobre "Ocupação Dispersa" - CCDRC

Quando:
30 de Junho

Onde:
Auditório da CCDRC

Promove:
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)

A ocupação dispersa é um dos problemas graves em termos de ocupação do território, considerando-a o PNPOT um dos 24 problemas do Ordenamento do Território que necessita de ser objecto de políticas específicas. Traduz-se esta forma de ocupação no uso indevida de solos, no gasto excessivo ou, em contrapartida, na ausência de infra-estruturas ou ainda na falta de articulação entre este tipo de ocupação e os serviços mínimos associados à oferta de condições mínimas de urbanidade.

Neste seminário serão apresentados os resultados do projeto de investigação sobre “Custos e Benefícios, à Escala Local, de uma Ocupação Dispersa” (financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), desenvolvido pelo Professor Doutor Jorge Carvalho, com uma equipa da Universidade de Aveiro, bem como as soluções que o PROT Centro encontrou para ultrapassar esta realidade e as soluções que os Municípios (Murtosa e Viseu) têm aplicado nos respectivos PDM.

PROGRAMA:








































Ver mais:
https://www.ccdrc.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2663%3Accdrc-promove-seminario-sobre-qocupacao-dispersaq&Itemid=377&lang=pt

Sem comentários: