27 de novembro de 2014

Conferência Anual Polis 2014

Quando:
27 a 28 de Novembro

Onde:
Madrid

A reunião marca os 25 anos desta rede europeia de cidades e regiões no âmbito dos transportes.

Na conferência anual Polis 2014, os representantes de cidades, áreas metropolitanas e regiões vão poder trocar conhecimento e possíveis soluções para os respetivos desafios em matéria de transportes.

As sessões plenárias da conferência serão complementadas por sessões técnicas nas quais vão ser apresentadas as principais inovações no que diz respeito a políticas e práticas em todo o setor dos transportes.
A rede Polis (European Cities and Regions Networking for Innovative Transport Solutions) tem vindo, desde 1989, a trabalhar em conjunto com autoridades locais e regionais de vários países, no sentido de promover a mobilidade sustentável em toda a Europa.
O principal objetivo da rede é melhorar o transporte local, através de estratégias integradas que abordem as dimensões económica, social e ambiental do transporte. Para este fim, a Polis apoia o intercâmbio de experiências e a transferência de conhecimentos entre as autoridades locais e regionais europeias. Além disso, facilita o diálogo entre essas autoridades e outros atores do setor, como a indústria, centros de pesquisa e universidades, bem como organizações não governamentais.

Ver mais:
http://www.polisnetwork.eu/2014conference

Sem comentários: