6 de janeiro de 2011

Da Natureza da Cidade - Jorge Gaspar no ciclo de conferências Direito à Cidade



Entre as linhas de actuação da Ad Urbem destaca-se a promoção da consciência cívica dos direitos e deveres urbanísticos dos cidadãos. Nas diversas acções desenvolvidas nesse âmbito é dada particular atenção às questões da governança e da participação, com ênfase na ponderação de interesses e na formação das decisões políticas e técnicas que conformam o quadro de vida urbano dos cidadãos.

Nesta perspectiva, a Ad Urbem iniciou em 2005 um ciclo de conferências, de entrada livre, subordinado ao tema "Direito à Cidade". Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade”, para o qual vêm sendo convidadas personalidades nacionais e estrangeiras com destacada actividade científica ou técnica no domínio.

A IXª conferência do ciclo vai ser proferida pelo Professor Doutor Jorge Gaspar da Universidade de Lisboa, intitulada: Da Natureza da Cidade.

A conferência vai realizar-se no próximo dia 20 de Janeiro, pelas 18:00 horas, no auditório da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (DGOTDU), Campo Grande n.º 50, em Lisboa.

A entrada é livre mas por razões logísticas solicita-se a pré-inscrição para os contactos da Ad Urbem.



http://www.adurbem.pt/index.php?option=com_content&task=category§ionid=6&id=60&Itemid=112

Sem comentários: