11 de janeiro de 2011

7º Congresso Internacional sobre Cidades e Territórios Virtuais (7CTV)

Quando: 11 a 13 de Outubro de 2011
Onde: Universidade Nova de Lisboa.
Mais informações: www.7vct.dec.uc.pt
Submissão de abstract:até 31 de Março de 2011 (ver Submeter Papers)

Os temas do congresso centram-se na aplicação de novas tecnologias ao planeamento e gestão dos sistemas urbanos e à concepção e implementação de políticas com expressão territorial. São tópicos da conferência a modelação de fenómenos urbanos, a análise espacial, as realidades virtuais e aumentadas, os SIG e a detecção remota, as políticas de habitação e de uso do solo, a governança e a inovação em planeamento, entre muitos outros.
O 7CTV irá também incluir a conferência final da Acção COST TU0602 “Land Management for Urban Dynamics”, uma das áreas temáticas do Congresso, na qual algumas das apresentações serão dedicadas à apresentação pública dos resultados dos trabalhos da acção.
O 7VCT é co-organizado pelo e-Geo, Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional, Universidade Nova de Lisboa, e pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, com a participação do COST – European Cooperation in Science and Technology, e da ACIV, Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Civil.

In: http://www.7vct.dec.uc.pt/?lang=pt

Sem comentários: