8 de fevereiro de 2011

Congresso Internacional Agricultura Urbana e Sustentabilidade

Face à importância crescente dada à Agricultura Urbana, quer em termos do desenvolvimento de políticas, quer em termos da concretização de projectos a nível local, nacional e internacional, a Câmara Municipal do Seixal (como anfitriã), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e o Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Urbana (GRAU) da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), organizam o “CONGRESSO INTERNACIONAL AGRICULTURA URBANA E SUSTENTABILIDADE”, nos dias 7 e 8 de Abril de 2011, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Neste congresso estão previstas várias modalidades de participação: comunicação oral, apresentação de vídeo, poster ou qualquer outra forma inovadora de comunicar com clareza. As comunicações deverão ser subordinadas a um dos seguintes temas centrais:
*Planeamento e Politicas Públicas
*Saúde, Nutrição e Segurança Alimentar
*Integração Social, Participação Cívica e Cidadania
*Educação Ambiental, Agricultura Sustentável e Saúde Pública

O(a)s interessado(a)s em participar deverão enviar um ficheiro com o resumo da comunicação para urban.harvest@cm-seixal.pt, até 14 de Fevereiro de 2011, em formato PDF, em Português e Inglês, com um máximo de 300 palavras. As comunicações orais deverão ser baseadas em slides de PowerPoint, e haverá espaço destinado à exposição de posters (que deverão ter como dimensão: 1.0 × 1.5 m). Por questões de uniformização, solicita-se que os ficheiros dos posters sejam enviados para impressão no prazo até um mês da realização do Congresso (7 de Março). Estarão disponíveis dois televisores para apresentação de informação em formato vídeo que poderão ser utilizados pelos participantes.

Para mais informações sobre este evento, p.f., visite http://webgrau.weebly.com/eventos.html
enviado por: Maria Albina Martinho

Sem comentários: