3 de agosto de 2011

Viagem a um futuro mais verde

Viagem a um futuro mais verde

Se durante as suas férias está a pensar em passar por uma das 18 cidades mais atractivas da Europa, como Marselha, Bruxelas, Copenhaga e Barcelona, aproveite a oportunidade para entrar numa viagem de ideias verdes com o “Train of Ideas”.
O “Train of Ideas” consiste numa exibição interactiva de urbanismo sustentável, deslocada através de um comboio que percorre as principais cidades Europeias.
Intitulada com o tema “Visions for future cities”, integrada no “2011 European Green Capital”, em Hamburgo, esta exibição apresenta mais de 100 projectos exemplares, proporcionando aos visitantes um olhar atento sobre a sustentabilidade urbana.

Esta exposição mostra claramente que o desenvolvimento urbano sustentável e o crescimento económico podem e devem estar em sinergia, levando a um pensamento inovador na procura de soluções.
Como parceiro oficial de infra-estruturas verdes, a Siemens também deu o seu apoio a esta iniciativa, tendo ajudado a tornar este comboio mais eficiente no gasto de energia durante as suas viagens, com o fornecimento de uma locomotiva amiga do ambiente.
A título de curiosidade, pode ver uma das últimas paragens desta jornada, Nantes:

in: LX Sustentável - Posted: 02 Aug 2011 11:04 AM PDT
http://www.lxsustentavel.com/2011/08/02/viagem-a-um-futuro-mais-verde/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+LxSustentavel+%28LX+Sustent%C3%A1vel%29

enviado por: Maria Albina Martinho

Sem comentários: