1 de outubro de 2012

ARQ OUT 2012 | Mês da Arquitectura 2ª Edição

O Pelouro da Cultura da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos decidiu, ao longo do presente triénio, alargar as comemorações do Dia Mundial da Arquitectura (primeira segunda-feira de Outubro), a todo o restante mês, numa iniciativa designada ARQ OUT, por referência ao período de realização, mas também à ideia de incentivar a produção cultural da arquitectura “fora” do seu universo corporativo.

Esta iniciativa, criada em 2011 – edição que ultrapassou aos 10 mil participantes -, tem como objectivo reunir, num único suporte cartográfico, as actividades relacionadas com a Arquitectura e a Cidade a decorrerem na região do Porto durante o mês de Outubro. Inclui também actividades de outras áreas geográficas cuja programação se revele de interesse regional, sendo estas devidamente referenciadas neste suporte cartográfico.

Para criar este mapa a OASRN desafiou cidadãos, instituições e membros da OA – através dos seus órgãos de comunicação –, a apresentarem ideias, projectos e eventos, da sua iniciativa, que gravitassem em torno da Arquitectura e da Cidade, ou que fossem relevantes para a formação profissional e cultural dos arquitectos. Após uma apreciação inicial, por parte da OASRN, esses eventos estão agora inscritos neste roteiro cultural, o qual tem o espaço urbano do Porto como epicentro.
...

Esta iniciativa integra a programação das Comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2012.

Mais informação:
http://www.oasrn.org/cultura.php?id=296
http://www.oasrn.org/pdf_upload/ARQOUT.pdf

Sem comentários: