20 de junho de 2013

"Volta a Portugal” - Álvaro Domingues - Quintas de Leitura

Quando:
20 de Junho

Onde:
Porto - Teatro do Campo Alegre

Este ano, mais cedo do que é habitual, chega até nós a “Volta a Portugal”, pela mão das “Quintas de Leitura”, ciclo poético organizado pelo Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto. O espetáculo, que junta no mesmo palco o geógrafo Álvaro Domingues e o poeta Rui Lage, realiza-se no dia 20 de Junho, às 22h00, no Auditório do Teatro do Campo Alegre.

Álvaro Domingues faz a sua quinta aparição neste ciclo poético e desafia-nos com mais uma das suas inclassificáveis conferências esquisitas, desta feita, intitulada “Volta a Portugal”. Explica assim o teor da sua intervenção:

“Entre lírios, campos e toxicidade, Volta a Portugal será um manual para viajar pelos lugares comuns do chão da pátria lusa. Agora que a Volta a Portugal em Bicicleta já não tem o mesmo poder de revisitar e produzir as mitologias heroicas que culminavam na subida à Serra da Estrela, e que o Guia de Portugal saltou para o GPS ou para a superabundância da propaganda turística que povoa a internet…, vamos percorrer outros caminhos e encruzilhadas em busca de um Portugal entalado entre a crise, a Europa, a globalização, o passado mítico e o presente contingente.”

Ver mais:
http://www.gazetadosartistas.pt/?p=22684
http://quintasdeleitura.blogspot.pt/

Sem comentários: