28 de outubro de 2013

“Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade”

Quando:
de 28 a 30 de outubro, das 14h às 22h.

Onde:
São Paulo - Museu da Casa Brasileira.

Intercâmbio de experiências luso-brasileiras, o evento “Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade” integra a programação para a X Bienal de Arquitetura de São Paulo.
É realizado em parceria com a Associação Estratégia Urbana.
Conferências, debates e apresentações compõem a agenda do encontro, com a presença de renomados arquitetos, entre eles Paulo Mendes da Rocha e Carrilho da Graça.

“Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade” visa criar diálogos e intensificar experiências multidisciplinares entre Portugal e Brasil, promovendo o encontro entre profissionais da arquitetura e a sociedade brasileira.
Haverá apresentação de projetos de escritórios brasileiros e de 100 obras selecionadas da arquitetura portuguesa dos últimos 20 anos, com a presença de representantes de ambos os países.
A iniciativa congrega ainda palestras e debates, além de um lançamento editorial.
Serão partilhadas, durante os três dias do evento, experiências portuguesas na gestão da cidade e recuperação do patrimônio arquitetônico, entre outros temas.

Durante o encontro, será oficialmente entregue à cidade de São Paulo o projeto do “Pavilhão Estratégia Urbana”, assinado pelos dois Pritzker portugueses Álvaro Siza e Eduardo Souto Moura, no âmbito do Ano de Portugal no Brasil.


Ver mais:
- http://www.archdaily.com.br/br/01-149059/seminarios-e-palestras-arquitetura-portuguesa-discricao-e-a-nova-visibilidade
- http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3501082&seccao=Arquitectura&page=-1
- http://www.arquitectos.pt/?no=2020494184,155

Sem comentários: