Quando:
10, 11 e 12 Dezembro
Onde:
Lisboa - FCSH-UNL
A actual crise global e o reconhecimento de que, nas próximas décadas, a população mundial será predominantemente urbana, geram novas necessidades e a procura de novas abordagens ao planeamento do sistema alimentar.
Torna-se premente a identificação de formas mais eficientes e consistentes para lidar com estes novos desafios que dizem respeito à eficiência económica e energética, qualidade ambiental, segurança alimentar, criação de emprego e desenvolvimento urbano.
Nos últimos anos, de acordo com as agendas políticas nacionais e internacionais, as estratégias definidas para a segurança alimentar em áreas metropolitanas, tanto na Europa como fora, realçam a necessidade de re-localizar os sistemas de produção-consumo, através de circuitos de comercialização mais curtos e mais eficientes, como um meio para a promoção do desenvolvimento urbano sustentável através de abordagens com base no “lugar”.
É ao nível local e regional que se devem encontrar respostas eficientes a preocupações ambientais, económicas e sociais, num contexto de mudança global.
Para o fazer, torna-se imperativa a identificação de linhas de orientação para o planeamento estratégico e para a gestão do uso do solo, capazes de promover a relocalização do Sistema Alimentar da Área Metropolitana de Lisboa (AML) de forma sustentável.
Programa - 10 DEZEMBRO 2013 Auditório 1, Torre B
11:00 – 13:00
O Planeamento do Sistema Alimentar Urbano e a Economia de Proximidade no contexto internacional
14:30 – 17:30
O Planeamento do Sistema Alimentar Urbano e a Economia de proximidade no contexto nacional.
Ver mais:
http://www.apgeo.pt/files/docs/Newsletter/PUFS_Programmefinal_version.pdf
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário