10 de dezembro de 2013

Lançamento do livro “Ocupação Dispersa: custos e benefícios à escala local”

Assunto:
Cerimónia de lançamento do livro “Ocupação Dispersa: custos e benefícios à escala local”

Onde:
Lisboa, Direção Geral do Território

Quando:
dia 10 de dezembro de 2013, 16h00

Considerando que as dinâmicas de fragmentação e dispersão edificatória constituem um enorme desafio para o qual há que encontrar respostas no domínio do Ordenamento do Território, a Direção-Geral do Território decidiu associar-se a investigação sobre a “Ocupação Dispersa”, financiada pela FCT, desenvolvida pelas Universidades de Aveiro e de Évora e coordenada pelos professores Jorge Carvalho e Alexandre Cancela de Abreu.

Nesse sentido, acabámos de editar o livro “Ocupação Dispersa: custos e benefícios à escala local”, com os resultados dessa investigação, o qual será apresentado no próximo dia 10 de dezembro de 2013, pelas 16h00, nas instalações da Direção-Geral do Território, Rua Artilharia Um, n.º 107, em Lisboa.

Pensamos que a publicação e divulgação do Livro são oportunidade para o aprofundamento da discussão sobre este tema e para a procura de soluções. Perspetivamos, mesmo, que possa constituir pretexto para a organização de seminários descentralizados sobre a Ocupação Dispersa, com a colaboração dos autores.

Convicto da utilidade da iniciativa, muito nos honraria poder contar com a presença de V.Ex.ª nesta cerimónia.

O Diretor-Geral do Território
Paulo V.D. Correia

Confirmação de presença para:
info_dgt@dgterritorio.pt

Contacto:
Divisão de Planeamento, Comunicação e Apoio (DPCA) +351.21.381.96.87 - 89

Sem comentários: