13 de abril de 2015

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Quando:
13 - 19 Abril

Onde:
Sociedade de Geografia de Lisboa

A Reabilitação Urbana constitui um desígnio nacional na revitalização da actividade económica e da sustentação da fileira da indústria da construção. Eixo essencial para manter o equilíbrio económico e social, preservando a memória do centro histórico das cidades, que se assumem como locais de animação e atracção turística.

No espírito e desígnio de promoção e sensibilização da sociedade, surge a iniciativa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. A Vida Imobiliária e a Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, propõem uma semana plena de eventos que procura dinamizar a discussão no seio da fileira da construção, mas ao mesmo tempo promover um amplo debate de ideias com a sociedade em geral, num evento aberto a todos os públicos.

Uma Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa na agenda mediática do país, com uma forte comunicação e uma imagem unificada e marcante, que sensibiliza a população e atrai investidores à cidade.

A Semana da Reabilitação Urbana integra o esforço de reabilitação urbana da autarquia, com uma estratégia de longo prazo que apresenta sinais da renovação urbana e social.

O investimento na reabilitação urbana é uma das prioridades do executivo para Lisboa. Alguns programas e ações municipais têm incentivado a reabilitação urbana na cidade, designadamente o RE9 e Uma Praça em Cada Bairro. Nos últimos anos, 90 por cento das obras foram efetuadas em reabilitação e apenas cinco em novo edificado.

O objetivo é apostar numa reabilitação urbana que possa tornar Lisboa numa cidade com novas prioridades, como a mobilidade suave, mais sustentável e com melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

Ver mais:
http://www.arquitectos.pt/?no=2020495424,153
http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/semana-da-reabilitacao-urbana-em-abril

Sem comentários: