12 de janeiro de 2011

'Rua das Ideias' - 'Cidades pela Retoma'

O movimento cívico 'Cidades pela Retoma' (http://www.facebook.com/CidadespelaRetoma e http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt) tem vindo a procurar dinamizar a reflexão sobre como podem as cidades e as suas comunidades contribuir para a retoma económica.

Uma das últimas iniciativas deste movimento informal de cidadãos a nível nacional é o projecto 'RUA DAS IDEIAS' que pretende funcionar como um exercício colaborativo de identificação e geração de ideias ou projectos 'de baixo custo e alto valor acrescentado' que visem contribuir para a animação económica e social das nossas cidades.

A iniciativa está ainda no seu início mas foram já recolhidos cerca de uma dúzia de projectos que começam aos poucos a dar vida à nossa 'Rua das Ideias' (http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/28650.html).
Pretendemos envolver neste exercício colaborativo as autarquias, seus executivos, serviços técnicos e comunidades.
Deste modo solicitamos uma ampla divugação do projecto e convidamo-los a enviar o vosso contributo para cidadespelaretoma@gmail.com.
O contributo deve identificar a ideia (num só parágrafo) e, se for o caso, algum exemplo inspirador (com identificação de link na internet). As referências enviadas serão publicadas no blogue e página Facebook do projecto 'Cidades pela Retoma'.

'ideias para animar a vida económica e social das nossas cidades'
[divulgue a iniciativa na sua cidade]

movimento 'Cidades pela Retoma'
site/blogue http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/

José Carlos Mota

Sem comentários: